Estudante de enfermagem dança 'Despacito' com grávida para ajudar no trabalho de parto em Santa Quitéria

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Para inúmeras mulheres, a gravidez é o momento mais lindo de suas vidas e que vai ficar marcado para sempre. Entretanto, além da ansiedade de segurar seus filhos pela primeira vez no colo, com a pandemia da Covid-19, o medo de dar à luz em um hospital ficou cada vez maior.

Com máscara de proteção no rosto e ao som da música Despacito de Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi dessa forma que a interna de enfermagem de 23 anos, Tainá Duarte, conseguiu amenizar a ansiedade da gestante Daniela dos Santos Paiva, de 25 anos.

O vídeo gravado no Hospital Municipal de Santa Quitéria foi uma forma de ajudar Daniela a se preparar para o trabalho de parto. De acordo com Tainá, a dança serve para relaxar e tirar o medo da gestante antes e durante o parto. Além disso, a técnica ainda ajuda na dilatação. “É super recomendado aos profissionais de enfermagem, porque bate na tecla do parto humanizado”, disse Tainá.

Daniela que está com 39 semanas, chegou ao hospital para ser avaliada e decidiu ficar para ser operada nesta quarta-feira (27). A gestante, que não vê a hora de conhecer a sua bebê, Isadora, confirmou que o método ajudou muito para sua ansiedade. “Foi um momento de descontração, relaxamento, me ajudou bastante antes do parto. Seria ideal que todas as mulheres pudessem ter esse momento no seu parto porque é um momento importante na nossa vida”, afirmou.

Confira o vídeo

     
   A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)