Associação dos Delegados (Adepol) solicita inclusão dos profissionais de segurança pública na primeira fase de vacinação contra a Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Delegado Gustavo Pernambuco

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará solicitou ao Ministério da Saúde e ao Secretário de Saúde do Estado do Ceará, nesta segunda-feira (25), a inclusão dos profissionais de segurança pública na primeira fase da vacinação contra a Covid-19. Em ofício enviado ao ministro Eduardo Pazuello e ao secretário Dr. Cabeto, o presidente da Adepol-CE, delegado Gustavo Pernambuco, ressalta o caráter essencial da atividade policial, que não parou em nenhum momento desde o início da pandemia.  

“Realizado muitas vezes em condições precárias e em contato com pessoas privadas de liberdade, o trabalho dos profissionais de segurança deve, em nosso entendimento, ser priorizado no calendário de vacinação junto aos outros grupos incluídos na fase 1, garantindo que nossas atividades possam ser realizadas sem prejuízo à vida de policiais e população”, destaca Pernambuco.

Durante a pandemia, além do atendimento realizado nas delegacias pelos policiais civis, a fiscalização dos decretos com medidas de enfrentamento à Covid-19 é realizada diariamente pelos policiais militares em todo o estado. 


  Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)