Aprece elege nova diretoria para biênio 2021-2022

 






                     


Em uma solenidade rápida e marcada pelas medidas preventivas e pelos cuidados sanitários necessários por conta do atual momento da pandemia de Covid-19, a Aprece realizou, na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, a eleição dos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade para o biênio 2021/2022. Eleita por aclamação, a Chapa Municipalismo em Primeiro Lugar foi confirmada para administrar a Aprece pelos próximos dois anos, tendo como novo presidente o prefeito de Chorozinho, Júnior Castro.

O evento foi aberto pelo então presidente, Nilson Diniz, que enfatizou o atual momento vivenciado pela Aprece, contando, ao longo dos dois últimos anos, com maior visibilidade e apoio institucional dos gestores cearenses nas pautas, lutas e vitórias municipalistas. Ele fez um breve balanço dos dois anos em que a entidade esteve sob seu comando, ressaltando a estreita aproximação não só com o Governo do Estado e com as instituições parceiras, mas também as ações em nível nacional com as reivindicações junto ao Governo Federal, em articulação com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Também frisou a importância dada pela Aprece nos últimos anos à capacitação dos gestores municipais e do empenho da entidade no último ano, com o desafio inédito e hercúleo da pandemia, que motivou a criação de ferramentas online, como a Quinta com Debate e o Gestão Municipal em Foco, no YouTube, aproximando as ações dos municípios em tempos de isolamento social.

Em seguida, o processo eleitoral transcorreu conduzido por comissão presidida pela prefeita de Catunda, Ravenna Lima. Após a aclamação por unanimidade, os membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade para o biênio 2021/2022 foram imediatamente empossados.

O recém eleito presidente da Aprece, Júnior Castro, fez uso da palavra para agradecer a confiança e a oportunidade de representar os municípios cearenses nos próximos dois anos. Ele saudou e parabenizou Nilson Diniz pelo trabalho primoroso que elevou, nos últimos anos, a Aprece a altos níveis, fazendo com que a entidade ganhasse uma nova visão perante todos os municípios do Estado. “O grande desafio para nós que compomos a nova diretoria da entidade é dar continuidade ao excelente trabalho iniciado por ele. Todos nós nos sentimos muito representados e iremos seguir atuando em defesa do municipalismo e dos interesses municipais”, disse o novo presidente.

De acordo com Júnior Castro, as ações destinadas aos municípios são fundamentais exatamente pelo ônus da falta de um justo Pacto Federativo, que deixa os entes locais mais impactados pelas dores e necessidades da população que neles vivem, trabalham e afunilam todas as demandas nas mais diversas áreas. “Municipalismo tem que ser a nossa bandeira e precisamos de uma entidade forte e atuante para conquistar nossas bandeiras. Para isso, é preciso que os prefeitos se aproximem cada vez mais da Aprece, fortalecendo e colaborando com sua atuação”, disse, afirmando que pretende fazer visitas às diversas regiões do Estado.

O novo presidente da Aprece convidou todos os gestores a conhecerem e se inteirarem de todos os serviços oferecidos pela entidade, nas mais diversas áreas. Ele fez questão de ressaltar o Diário Oficial dos Municípios como importante ferramenta para as publicações legais das prefeituras oferecidas gratuitamente para os municípios filiados, representando grande economia para os cofres municipais.

A eleição da Aprece contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Evandro Leitão; do Deputado Federal Robério Monteiro, do Deputado Estadual Jeová Mota e do Segundo Secretário da CNM, Eduardo Tabosa.

Encontro com Governador

Após a eleição, o atual presidente da Aprece, Júnior Castro; o vice presidente José Helder; e o tesoureiro geral Áquila Cunha; acompanhados do ex-presidente da entidade, Nilson Diniz; estiveram no Palácio Abolição em visita de cortesia ao governador Camilo Santana. Na oportunidade, discutiram as perspectivas para o estreitamento de parcerias entre a Aprece e o Governo Estadual nos próximos anos.


Diretoria Executiva

Presidente – Francisco de Castro Menezes Junior – Chorozinho

Vice-Presidente – José Helder Máximo De Carvalho – Várzea Alegre

Secretário- Geral – Joacy Alves dos Santos Junior – Jaguaribara

1° Secretário – Maria do Rozário Araújo Pedrosa Ximenes – Canindé

Tesoureiro Geral – Carlos Áquila Cunha de Queiroz – Moraújo

1° Tesoureiro – Marcondes De Holanda Jucá – Choró

Presidente de Honra – José Sarto Nogueira Moreira – Fortaleza

 

Conselho Fiscal

Membro do Conselho Fiscal – Titular       David Campos Martins – Palmácia

Membro do Conselho Fiscal – Titular       Francisco Dariomar Rodrigues Soares – Altaneira

Membro do Conselho Fiscal – Titular       Francisco Clemnetino de Almeida – Granjeiro

Membro do Conselho Fiscal – Suplente – José Otacílio de Morais Neto – Bela Cruz

Membro do Conselho Fiscal – Suplente – Aline Aguiar Albuquerque – Massapê

Membro do Conselho Fiscal – Suplente – Jan Kennedy Paiva Aquino – Uruoca

 

Conselho Deliberativo

 

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 01 – Maria Gislaine Santana Sampaio Landim – Brejo Santo

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 02 – João Batista Diniz – Cedro

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 03 – Paulo César Feitosa Arrais – Itaitinga

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 04 – Naselmo de Sousa Ferreira – Fortim

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 05 – Elizeu Charles Monteiro – Itarema

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 06 – Francisco Cordeiro Moreira – General Sampaio

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 07 – Roberlandia Ferreira Castelo Branco – Guaramiranga

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 08 – Saul Lima Maciel – São Benedito

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 09 – Bismarck Barros Bezerra – Piquet Carneiro

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 10 – Maria Sônia de Oliveira Costa – Madalena

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 11 – Francisco Souto de Vasconcelos Júnior – Ipueiras

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 12 – Rômulo Mateus Noronha – Parambu

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 13 – Helton Luis Aguiar Júnior – Frecheirinha

Membro do Conselho Deliberativo Reg. 14 – Francisco Glairton Rabelo Cunha – Jaguaretama

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

.  



Postar um comentário

0 Comentários