Ambulantes são cadastrados pela Prefeitura de Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
0





A Secretaria de Segurança, Transito e Serviços Públicos de Quixadá, iniciou esta semana o cadastramento de vendedores ambulantes que trabalham no centro da cidade.

Esse cadastro feito para que sejam incluídos em um sistema permanente de acompanhamento que prevê a organização da área. A medida foi decidida durante reunião com órgãos municipais mais a categoria na última semana.

O cadastramento é realizado na Secretaria de Segurança, Trânsito e Serviços Públicos, de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h. Para realizá-lo o comerciante ambulante deve levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Os trabalhadores estiveram na Câmara Municipal onde discutiram o assunto. Além da Secretaria de Segurança, Trânsito e Serviços Público, também participaram a Agência de Fiscalização de Serviços Públicos de Quixadá (Agefisq) e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Conforme a Agefisq o Código de Posturas do Município não permite que os comerciantes tomem o espaço de calçadas. No entanto, os órgãos entenderam que é importante a existência de um local apropriado para servir de base para que os trabalhadores possam vender seus produtos, o que geraria a desobstrução das vias para o uso de pedestres.

Assessoria de Comunicação


  Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)