ROBERTO GUEDES E O COMPLEXO TURÍSTICO DE FREI DAMIÃO NA CRUZ DO MONTE EM ARARIPE.

Blog do  Amaury Alencar
0

 



No plano de governo de Roberto Guedes e Roberta Almino o turismo vem como um grande fator de geração de emprego e renda, envolvendo o turismo ambiental com a exploração ambientalmente sustentável das grutas do Brejinho e do Desapregado, as potencialidades da cultura nativa das cavalgadas e vaquejadas, a valorização do artesanato e da cultura popular e o turismo religioso pela fé do povo no padroeiro da cidade Santo Antônio e na grande devoção a Frei Damião.

Nesse dia 05 de novembro é feriado municipal em homenagem a esse santo nordestino nascido na Itália, que dedicou sua vida a missão evangelizadora de levar a palavra de Deus ao nosso povo sofrido e trabalhador.

Frei Damião deixou as marcas de suas pisadas em Araripe e aqui encontrou amigos de fé e já faz parte da história da cidade. Na Cruz do Monte tem uma estátua em sua homenagem, relíquias, marcas de seus pés fincados em pedra e uma capela para pequenas missas, eventos e aonde os que professam sua fé e recebem os milagres deixam suas recordações.

Roberto Guedes vai dotar o lugar com estrutura para receber grandes romarias, com restaurantes, estacionamentos pavimentados, melhorar a urbanização e o paisagismo, lojas e quiosques padronizados para artesãos e pequenos comerciantes e investir nos eventos religiosos e culturais.

O turismo religioso é um fator gerador de muitas oportunidades para a cidade e vai receber a atenção que merece da gestão Roberto Guedes. Recepcionar bem o turista, prestar um serviço de qualidade e convidá-lo para voltar sempre que Araripe vai estar de braços abertos para recebê-los. 




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)