Vigilância Sanitária segue fiscalizando o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, segue atuando na fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 em estabelecimentos comerciais do município, de acordo com os decretos estadual e municipal.  


 
Durante as fiscalizações, os inspetores sanitários repassam recomendações para que se mantenha a qualidade das condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar. Se necessário, são realizadas ainda as notificações e a abertura de processo administrativo sanitário.   
 
Já no período da noite, as rondas de fiscalização atuam principalmente no fechamento de bares que insistem em abrir. Essas atividades acontecem em parceria com a Polícia Militar. Também são repassadas as orientações e adequações necessárias ao funcionamento de restaurantes e lanchonetes na modalidade de delivery ou de drive-thru, como uso de máscara obrigatório por todos os colaboradores e uso do álcool em gel para higienização das mãos.