Prefeitura promove capacitação sobre Covid-19 para profissionais de saúde do município em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, está promovendo um curso de capacitação sobre o atendimento dos pacientes com coronavírus para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que estão atuando na linha de frente de combate ao Covid-19 no município, como no Hospital de Campanha e na Unidade de Combate ao Covid-19.

O curso é uma realização do Núcleo de Capacitação e Simulação em Saúde, com o apoio da Associação Médica Cearense. A abertura aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), na Unijuazeiro, e contou com a presença do prefeito Arnon Bezerra, e da secretária da Saúde, a enfermeira Glauciane Torres.

Na capacitação, estão sendo abordadas as principais intervenções de urgência do profissional de saúde no paciente com suspeita ou confirmado com Covid-19. É feita toda a explanação dos protocolos, além de simulações práticas, com manequins, ventiladores e material de entubação, por exemplo.

O Prefeito Arnon Bezerra destacou que as estruturas físicas da Prefeitura para o atendimento dos pacientes estão preparadas, e que os profissionais de saúde estão aptos. No entanto, ressalta a importância de agregar os conhecimentos proporcionados pela experiência dos profissionais que viveram a realidade da doença em Fortaleza, e que agora estão ministrando o curso. “É dessa forma que estamos trabalhando cada vez mais para fortalecer, para dar a segurança e conforto para quem trabalha e para quem precisa”, disse.

Fotos: Carlos Lourenço