No Piauí, Bolsonaro monta cavalo, fica sem máscara e causa aglomeração

Blog do  Amaury Alencar
Após ter se recuperado do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro  retomou a agenda de viagens pelo país e participou, nesta quinta-feira (30) da cerimônia de acionamento do Sistema Integrado de Abastecimento de Água na cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.
No Piauí, Bolsonaro monta cavalo, fica sem máscara e causa aglomeração
 Foto > Alan Santos / PR

Horas antes, ainda na chegada ao aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, o chefe do Executivo colocou um chapéu nordestino, montou em um cavalo em meio a uma aglomeração de apoiadores e retirou a máscara higiênica que utilizava. Bolsonaro também cumprimentou os bolsonaristas com apertos de mãos. Em seguida, ele retirou o chapéu e o rodopiou.
Depois, Bolsonaro desceu do cavalo e continuou cumprimentando a claque que o recebia ao som de “mito”. Porém, assim como em outros estados, o Piauí possui um decreto  que determina o uso de máscaras no território. A multa para o descumprimento vai de R$ 500 a R$ 1 mil.
Agenda
Após a inauguração na Bahia, Bolsonaro retornou para o Piauí, com destino a Coronel José Dias. A previsão é de que, à tarde, ele visite o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza no local. O retorno de Bolsonaro para Brasília está marcado para às 15h20 no horário da capital federal.
Já na sexta-feira (31), o chefe do Executivo tem compromissos em Bagé, no Rio Grande do Sul, onde participará da entrega do Condomínio Residencial, no bairro de Tarumã.







Por: Diário de Pernambuco