Juazeiro do Norte apresenta queda na média móvel de casos confirmados e de óbitos pela Covid-19

Blog do  Amaury Alencar

A análise do cenário epidemiológico da Covid-19 em Juazeiro do Norte nos últimos 14 dias demonstra que o município apresentou uma redução na média móvel de casos confirmados e de óbitos pelo coronavírus.


Há 14 dias, a média era de 263 casos confirmados por dia. Já há 07 dias, a média caiu para 210 casos por dia, um percentual de 25% para menos. Quanto aos óbitos, a média há 14 dias era de 04 óbitos por dia, passando para uma média de 03 óbitos por dia nos últimos 07 dias, um percentual de queda de 33%. A taxa de letalidade da Covid-19 no município está em 2,16%.
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte atribui essa redução na média de óbitos ao diagnóstico precoce e manejo clínico adequado da doença, sobretudo dos pacientes com comorbidade, o que possibilita o tratamento apropriado e evita a complicação do quadro e a evolução para óbito.  
Já são quase 6 mil pessoas recuperadas da Covid-19 em Juazeiro do Norte, o que representa uma taxa de recuperação de 57,5%. A taxa da população testada até o momento é de 10,86%.
Para que os indicadores continuem a melhorar, além do trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, é necessária a adesão da população às medidas que se mostram efetivas para conter a disseminação da doença, que são o uso de máscara, a higienização das mãos, o distanciamento e o isolamento social.