Incêndio em Quixelô alerta para a temporada de fogo em vegetação este ano na região

Blog do  Amaury Alencar
A região do Sítio Mulungu em Quixelô. Foi palco do primeiro grande incêndio desta temporada de 2020 na região Centro Sul. É o que afirmam os militares do Corpo de Bombeiros de Iguatu que foram ao combate do sinistro naquela cidade.
A equipe de reportagem da TV Centro Sul canal 177 BRISANET e do Iguatu.net, também foi ao local e registrou imagens do incêndio que assustou os moradores da região.
Segundo populares, o fogo pode ter iniciado, através de pessoas que estavam retirando abelhas de um sítio próximo, a ação é realizada com fogo, na tentativa de espantar o enxame.
As chamas, aliadas aos fortes ventos e o mato seco, resultaram em um incêndio de enormes proporções que levou a destruição para aproximadamente 300 hectares de terra.
Moradores em entrevista para a TV Centro Sul afirmaram que o pasto que iria auxiliar dezenas de criadores de animais, foi destruído.
A fumaça do incêndio invadiu várias casas e as chamas se aproximaram de várias residências, causando pânico em muitas pessoas.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, os militares receberam apoio da Prefeitura de Quixelô, que enviou carros pipas e um trator, além dos populares que também fizeram a sua parte auxiliaram no combate ao incêndio que durou aproximadamente oito horas, até ser finalmente controlado.
Vejam as imagens do local do incêndio na visão da fotógrafa Ana Paula que auxiliou na produção desta reportagem. 
 Iguatu. Net