Estudantes do IFCE recebem chip de acesso à internet em Juazeiro do Norte e Crato

Blog do  Amaury Alencar

Estudantes dos campi de Crato e Juazeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) já começaram a receber os SIM Cards de acesso à internet que foram disponibilizados pela instituição. São vinte mil chips para os mais de 30 campi do IFCE em todo o estado. No Cariri, os campi de Crato e Juazeiro do Norte receberam juntos cerca de 700 unidades.

No Crato, solicitação de chip pode ser feita até 31/07
No Crato, solicitação de chip pode ser feita até 31/07

“A entrega dos chips é uma ação que visa possibilitar aos estudantes o acesso à internet durante a pandemia”, explica Francisete Fernandes, diretora de ensino do campus Crato. Segundo ela, cerca de 150 estudantes da unidade já solicitaram o chip.


Para o diretor-geral do campus Juazeiro, Guilherme Lacerda, a instituição assume sua responsabilidade social também por meio dessa ação: “É um passo importante na promoção da igualdade de oportunidades, mas estamos conscientes de que outras ações precisam se somar para garantir a todos essa igualdade”.


Aluno da graduação em Zootecnia do campus de Crato, João Ítalo Alves está passando a pandemia na zona rural e tinha dificuldade de acesso. Com o chip, a conexão está mais fácil: “Até o momento consigo acessar as aulas, vídeos e responder as atividades disponibilizadas pelos professores sem ter nenhum problema com oscilação da Internet. Acho uma iniciativa ótima, muitos alunos não tinham acesso a internet e graças a esta iniciativa vão conseguir assistir às aulas sem nenhum prejuízo”.



Os estudantes do IFCE Crato podem solicitar o chip até o dia 31 de julho, em formulário disponível no site ifce.edu.br/crato. A entrega é feita no próprio campus, às quintas e sextas-feiras. Já os estudantes do IFCE Juazeiro que ainda não fizeram o pedido devem aguardar a abertura de um novo período de solicitação.


Tablets

Além dos chips de acesso à internet, o IFCE adquiriu 4.500 tablets para auxiliar estudantes de baixa renda da instituição que não dispõem de um equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. O equipamento atenderá aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais. Os critérios para solicitação devem ser divulgados em breve.