Estabelecimentos do comércio e serviços conquistam Selo Loja + Segura em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - Sedeci, destaca os estabelecimentos que já contam com o Selo Loja + Segura. Eles adotaram as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e aprovadas pelos mercados nacionais e internacionais na reabertura do comércio, de forma a prevenir o contágio da Covid -19.
Na Casa do Eletricista, por exemplo, todos os colaboradores estão usando equipamentos de proteção individual, há álcool em gel disponível e sinalizações determinam o distanciamento de mais de dois metros nas filas dos caixas e a obrigatoriedade dos clientes usarem máscaras, dentre outros cuidados. Segundo o Gerente Comercial, Eduardo Ribeiro, as adequações na loja estão mantendo a fidelidade da clientela e, certamente, vão impactar nas vendas. "É a consequência natural", diz.
A Casa do Eletricista está de portas abertas conforme permitido por decreto municipal.
"Mesmo após a permissão para reabrir, ainda levamos um dia preparando o ambiente e checando todos os pré-requisitos para o funcionamento, porque passar segurança sempre foi a nossa bandeira", ressalta Eduardo.
Diversas outras empresas do setor de Comércio e Serviços, como óticas, lojas de confecção, de peças automotivas, de calçados, farmácias e salões de beleza também conquistaram o Selo. Para saber quais são elas, basta acessar o link www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/RELACAO-DE-EMPRESAS-PARA-LINKprn.pdf .

Pioneirismo de Juazeiro do Norte 
"O pioneirismo é marca registrada da administração do Prefeito Arnon Bezerra", afirma. 
A Diretora de Comércio e Serviços da secretaria, Josefa Costa, enfatiza: "Junto à Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, estamos incentivando o empresariado a pensar na economia sem esquecer a saúde de seus colaboradores e clientes, como o período atual exige."
COMO CONQUISTAR O SELO
Atenção ao passo a passo!
1- Leia a seguinte cartilha: www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/Cartilha-Juazeiro-12062020.pdf . 
2 - Faça as adaptações necessárias em sua loja, de acordo com as orientações da Cartilha.
3 - Realize o cadastramento, via QR Code contido na Cartilha.
4 - Verifique a validação do Selo no seu e-mail. Aplique-o nas vitrines físicas e digitais.

 A Secretária Interina da Sedeci, Tatiane Kohlrausch, lembra que Juazeiro do Norte foi o primeiro município do Nordeste a aderir ao Projeto Loja + Segura, da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo - Abiesv.