EM REUNIÃO SEMANAL, PREFEITURA ANALISA MEDIDAS DE COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS EM CRATO

Blog do  Amaury Alencar


A Gestão Municipal do Crato, dando continuidade às ações de combate ao novo coronavírus, se reuniu mais uma vez, na tarde desta segunda-feira (27), com os integrantes do grupo de trabalho do Plano de Retomada das atividades produtivas do município.
O encontro tem o objetivo de analisar as medidas adotadas pelo Governo Municipal no combate ao novo coronavírus e contou com representantes do Legislativo; CDL Crato; Sebrae; Associação Comercial; Sindilojas; UFCA, URCA, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável; empresários locais e demais secretarias municipais com a finalidade de dialogar e analisar as ações do novo decreto de combate a COVID-19, para planejar a elaboração do plano de retomada da atividade econômica após a pandemia.
Durante a reunião, a secretária de Saúde, Marina Feitosa, apresentou mais um boletim epidemiológico e as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo município, entre elas, a contratação de 100 educadores de saúde para orientar a população e o aumento no número de testagem feita pelo município.
Na oportunidade, foram apresentadas as ações que o município vem executando com o objetivo de minimizar os efeitos do COVID-19, como: carros de som circulando na cidade; distribuição de kits da merenda escolar para os alunos do município; contratação de profissionais da saúde para educar e sensibilizar a população; aquisição de máscaras para serem distribuídas e campanhas de vídeos apoiando o isolamento social.
O coordenador da pandemia no município e vice-prefeito, André Barreto, destacou que o município segue atendendo às orientações do decreto estadual de isolamento social. Segundo André, a gestão tem acompanhado de perto as medidas realizadas pelas demais secretarias, em parceria com a Secretaria de Saúde.