Com o tema “Educação Fiscal, Cidadania e Justiça Social”, acontecerá o 4º Seminário de Educação Fiscal do Cariri, de 27 a 31 de julho. O evento tem como objetivo fortalecer as parcerias já criadas na difusão da Educação Fiscal na Região do Cariri e discutir o tema sob diversos aspectos. A programação contará com diversas atividades, dentre debates e palestras, que acontecerão por meio virtual. Os interessados poderão acompanhar todo o evento pelo canal do Youtube “Grupo de Educação Fiscal do Cariri”, no link: https://www.youtube.com/channel/UCLuuwZO0RTrfITpeGZ4Fw-Q
Durante a semana, serão abordados temas relacionados à Reforma Tributária Solidária, Contribuição das Entidades Sindicais para a promoção da Educação Fiscal, Impactos da Pandemia da Covid-19 na Administração Tributária, a contribuição das universidades para a educação fiscal e o exercício da cidadania, dentre outros. A programação completa se encontra ao final da matéria.
O Seminário é realizado pelo Grupo de Educação Fiscal do Cariri, composto por lideranças da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Universidade Federal do Cariri (UFCA), Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), Centro Universitário de Juazeiro do Norte (UniJuazeiro), Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC) e ACRECE.
Além do grupo de realizadores, o Seminário conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores Fazendário (SINDFAZENDA), da Fundação Sintaf e da Aprece, além do patrocínio do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), da Caixa de Assistência aos Servidores Fazendários Estaduais (Cafaz) e da Agencia de Publicidade Mote.
O evento emitirá certificado de participação para todos os que estiverem inscritos no canal e participarem do evento.
Acompanhe todas as informações sobre o 4º Seminário de Educação Fiscal do Cariri no canal do YouTube “Grupo de Educação Fiscal do Cariri” ou pelo Instagram @educacaofiscal.cariri.

4º Seminário de Educação Fiscal do Cariri

Programação oficial – 27 a 31 de julho
Segunda-feira (27)
15h – Abertura do 4º Seminário de Educação Fiscal do Cariri: Por que Educação Fiscal?
19h – Os Caminhos da Educação Fiscal: Panorama Brasil
Terça-feira (28)
10h – O papel do NAFs em meio à pandemia de COVID-19
16h – Educação Fiscal e Transformação Social – Resgate Histórioco
19h – A Contribuição das Universidades para a Educação Fiscal e o Exercício da Cidadania
Quarta-feira (29)
10h – Os impactos da Pandemia nos Municípios
16h – O Papel Transformador do Profissional da Contabilidade para a Educação Fiscal
19h – Justiça Fiscal e Solidariedade
Quinta-feira (30)
10h – Educação Fiscal e Formação Cidadã
16h – A Ineficária do Crédito Tributário Brasileiro em uma Visão Comparada
19h – Impactos da Pandemia de Covid-19 na Administração Tributária
Sexta-feira (31)
15h – A Contribuição das Entidades Sindicais para a promoção da Educação Fiscal
19h – Reforma Tributária Solidária 
Sintaf

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib