Assaré : Secretaria Municipal de Educação avança

Blog do  Amaury Alencar

Depois de se reunir com núcleos gestores e a equipe pedagógica da Pasta, a Secretária Eldevanha de Souza encontrou-se nesta terça-feira, 28, com a Equipe do NAPEM – Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado Multidisciplinar. O objetivo foi o mesmo: planejar as ações pedagógicas para o segundo semestre, que como já se sabe, funcionaria no formato remoto.
Criado na atual Gestão, o NAPEM é uma ferramenta pedagógica importantíssima ao Projeto Político Pedagógico da Secretaria, porque a sua atuação se volta para evitar a evasão, promover disciplina no ambiente escolar e fazer a ‘busca ativa’, ou seja: sensibilizar o aluno a voltar à sala de aula e estimular as famílias a colaborarem com a aprendizagem dos seus filhos.
Para trabalhar neste período de pandemia, o NAPEM já montou também a sua metodologia, que dará uma resposta positiva ao processo educativo. Diga-se de passagem, que esta equipe, que é composta por profissionais como professores, psicólogos, psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais vem produzindo um excelente trabalho de apoio à SME. 


                                          
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
                               
                                       A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas