A força da direita está com Heitor Freire

Blog do  Amaury Alencar



Os institutos de pesquisas eleitorais, que trabalham para partidos políticos, estão sendo surpreendidos com o nível de informação do eleitor. O registro de desconhecimento sobre temas como saúde, educação, saneamento, moradia e segurança é baixíssimo. Outro item que chama atenção é o grande conhecimento sobre os nomes e ideologias dos candidatos.

O deputado José Sarto (PDT) é o mais conhecido. Outro muito conhecido para surpresa de todos é o deputado Heitor Freire, líder da direita no Ceará e representante do Bolsonaro, segundo as pesquisas. Talvez, esteja aí a motivação para o presidente do PSL perseguir a candidatura a Prefeitura de Fortaleza. O presidente Bolsonaro pode transferir para Heitor Freire o eleitor que lhe é simpatizante na capital cearense.

O deputado tem méritos para ser avaliado como o representante do presidente Bolsonaro em Fortaleza. Freire, sozinho, legalizou o PSL, saiu buscando filiados, construiu candidaturas e deu a Bolsonaro mais de 20% dos votos na terra de Ciro, e onde Lula, também, possui forte influência.

A candidatura de Heitor Freire, com apoio oficial, de Bolsonaro pode acontecer. Os dois são amigos. Freire fez opção em seguir no PSL, não topou deixar o partido e se aventurar numa filiação ao Aliança, o novo partido do presidente. O líder da direita no Ceará fez o jogo certo. Bolsonaro e seu grupo estão sem legenda. Heitor Freire ficou com a força política. Inclusive, Bolsonaro busca se reaproximar do PSL. Heitor Freire caminha forte para uma candidatura. Terá tempo de TV e rádio muito bons, sabe trabalhar rede social e, ainda, conta com a força da direita. 

Roberto Moreira