200 mil máscaras e kits de higiene são distribuídas em Juazeiro do Norte (Ascom)
Iniciada nessa segunda-feira, dia 27, a distribuição dos kits de higiene e de proteção individual, recebidas de doações do Governo do Estado do Ceará, para aproximadamente 1.600 famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e às inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham crianças de 0 a 14 anos.  

São 200 mil EPis distribuídos em toda a cidade, por meio da parceria, que beneficia milhares de pessoas conforme o calendário de entregas da Sedest.

Os produtos são destinados à prevenção ao Coronavírus no município de Juazeiro do Norte e serão distribuídos através dos dez Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Além dos kits, também serão distribuídas máscaras e cartilhas de orientação de uso dos itens às famílias atendidas por meio de outros programas sociais e servidores.  

O prefeito Arnon Bezerra (PTB) junto ao Secretário Sandoval Barreto, tem fortalecido parcerias, adquirindo tecidos apropriados para a fabricação de novas máscaras de proteção. A Sedest, através de ações por meio do Núcleo de Educação para a promoção da Igualdade Racial (Nepir) com as comunidades e povos de terreiros já confeccionou e distribuiu cerca de 30 mil máscaras no município.  

"Estamos empenhados em atender a todas e todos que precisam neste momento da assistência. Desde que foi estabelecido afastamento social, nossos trabalhos estão dobrados e vamos sair dessa o mais breve possível", afirma Sandoval.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho tem atuado para atender todas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sobretudo neste momento de pandemia.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib