Viva São Pedro: escola promove live para ajudar funcionária doente em Crato

Blog do  Amaury Alencar
O Dia de São Pedro marca o fim dos festejos juninos, mas ainda dá tempo de aproveitar na 2ª live solidária do cantor Vicente Neto. Olha o Forró di Raiz! É verdade! O evento foi idealizado pelas professoras e professores da escola Teodorico Teles de Quental, Teoteq, da rede pública estadual. O objetivo é arrecadar doações para custear a medicação da auxiliar de serviços gerais da unidade, que sofre com sérios problemas de saúde. A transmissão começa às 20h desta segunda-feira, 29, através do Youtube e Facebook. Haverá gravação de CD e sorteio de brindes


Levar um pouco de alegria aos estudantes e professores. Foi com essa ideia que a professora de língua portuguesa, Viviane Vieira, começou a organizar a live. Os jovens que apreciam estarem reunidos, sofrem durante o isolamento social, no qual as aulas são realizadas de forma remota. Para muitos deles, a única forma de entretenimento são as redes sociais. “Pensei em como levar algum divertimento até eles e aos professores neste momento tão crítico que vivemos e articulei com todos da escola. Decidimos direcionar o aspecto solidário para ajudar dona Helena, funcionária da escola que está com a saúde bastante fragilizada”, explicou.

“Nosso objetivo maior é que ela possa arcar com as despesas de medicação pelo menos até o fim do ano. Espero que a gente consiga” – Viviane Vieira, professora.

Helena Medeiros, 62, está afastada do serviço devido aos problemas de saúde. Há 10 anos trabalhando no Teoteq, ela se emociona com a ação. “Eu agradeço por tudo que estão fazendo por mim, agora eu descobri que todo mundo gosta de mim na escola, assim como eu gosto de todos, é como se fosse uma família. O meu desejo é ficar boa para voltar a trabalhar”, relatou.
Segundo familiares, o salário de dona Helena não é suficiente para as despesas de casa e medicamentos. Um dos remédios é comprado em São Paulo, Sudeste do país. Ela foi diagnosticada com artrite, artrose, fibromialgia, escoliose, hérnia de disco e hipertensão. Todos esses problemas abalam o emocional da idosa, que desenvolveu também depressão.

Corrente de solidariedade
“Vicente é um anjo, ele topou nossa ideia e está disponibilizando seu trabalho voluntariamente”, contou a professora. Diversas empresas aderiram à causa, como a Joalheria Crato, Paulo César Fotografia, Escola São Nicolau, Diaristas Cariri, Faculdade Fael e Instituto Ciranda do Saber, Ponto do Cupim, Codec Studio, MS Eventos, Luan Vieira Personal Trainer, Dilla’s Cosméticos e Esmalteria, Cartório do 5º Ofício do Crato, Delícias da Nata, Ferquip Equipamentos e Locações, Motopeças Muriti, A Salgadeira, Dog e Cat Rações, Posto Tribus, Rafaella Sousa (@lar.da.ra), Wesley Barbeiro, Rafaela Granjeiro Studio de Micropigmentação e Estética, Studio Cileide Ribeiro, Fernando Morais Reforço Escolar, Nega Doida Sandálias, Valdenia Pessoa Cabeleireiros e Clique Comunicação e Marketing.
A live terá apresentação da radialista Ricássia Muniz e o CD com a gravação do show será disponibilizado por Amilton Cds.

Sorteio:
1 faxina: Os 30 primeiros que comentarem “Diaristas Cariri” no Youtube a partir do início da live concorrem. Serviço disponível para Crato e Juazeiro do Norte.

1 corrente de prata com pingente: Os 30 primeiros que comentarem “Josuel Joias” no Youtube a partir do início da live concorrem.

1 design de sobrancelha com henna: Os 30 primeiros que comentarem “Studio Cileide Ribeiro” no Youtube a partir do início da live concorrem.

1 par de sandálias: Os 10 primeiros que comentarem “Nega Doida” no Youtube a partir do início da live concorrem.

Transmissão:
Facebook: Forró di Raiz

Doações:
Depósito bancário:
Banco Bradesco
Agência 454 - Conta Corrente: 43722-0
CPF: 022.506.733-14
Francisca Viviane Vieira de Oliveira

Alimentos não-perecíveis
E.E.F.M. Teodorico Teles de Quental
Rua Dr. Irineu Pinheiro, 305 – bairro Pimenta, Crato/CE
Segunda à sexta-feira: horário comercial

QR code: disponível durante a live

Live Raiz #1 (Arraiá do Chico):
Mais de 38 mil visualizações
1,5 tonelada de ração arrecadada

Sobre o artista:
Vicente Neto é advogado, cantor e há 11 anos anima o Cariri com sua sanfona. Fundou a banda Forró di Raiz, na qual gravou seu primeiro disco. Apoiador da cultura e causas sociais na região.