Testagem rápida da Covid-19 é feitas por distribuição de senha em Juazeiro do Norte ; veja critérios

Blog do  Amaury Alencar
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, orienta a população que os atendimentos nas quatro Unidades de Testagem rápida para Covid-19 são organizados via distribuição de senhas, nos turnos da manhã e da tarde, das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.
Juazeiro do Norte ganha quatro pontos de testagem rápida do coronavírus em sistema de drive-thru
Segundo a prefeitura, o controle por senhas é feito para evitar que haja aglomerações. Em cada turno é realizada uma triagem, já que nem todas as pessoas atendem aos critérios para a realização do teste, que é estar há pelo menos 8 dias do início dos sintomas, ou ter tido contato intradomiciliar com um caso positivo também há pelo menos 8 dias.
A Secretaria reforça que quem não se enquadra nesses critérios não deve procurar as Unidades. Os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde são necessários para evitar que o resultado seja um falso negativo.
Todos os profissionais utilizam os equipamentos de proteção individual e orientam as pessoas quanto ao distanciamento seguro na fila de espera, bem como sobre os documentos necessários para a realização do teste, que são RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço ou o cartão da família que é feito pelo Agente Comunitário de Saúde.
São organizadas 3 filas: uma para prioridades, um para pessoas que não fazem parte do grupo de prioridades, e uma para o preenchimento da ficha de notificação.
A espera entre um usuário e outro após a realização do teste é de cerca de 20 minutos, que é o tempo necessário para que se tenha o resultado.
Guardas Municipais diariamente ficam próximos a essas Unidades para auxiliar no bom desenvolvimento dos trabalhos. O núcleo de Mobilização Social da Secretaria da Saúde também está realizando ações de educação em saúde nesses locais, orientando sobre o distanciamento correto nas filas e tirando outras dúvidas da população.