Prefeitura de Juazeiro do Norte lamenta informar mais quatro óbitos por coronavírus no município

Blog do  Amaury Alencar

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais quatro óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Os óbitos ocorreram no dia 27 de junho. Trata-se de um homem, de 58 anos, com esquizofrenia e diabetes; uma mulher, de 77 anos, com doença cardiovascular crônica; um homem, de 79 anos, com diabetes e hipertensão; e um homem, de 64 anos, com doença cardiovascular crônica.
Até a tarde desta segunda-feira (29), o Município notificou 12.395 pacientes, dos quais 04 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 9.544 casos descartados e 2.847 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 55 hospitalizados, 1.723 em isolamento domiciliar, 988 que já estão recuperados, e 81 óbitos.
Com a ampliação da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela, estão sendo detectadas mais pessoas infectadas, o que possibilita as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue desenvolvendo ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença. A população deve adotar todos os cuidados preventivos para evitar que mais pessoas sejam infectadas.

Nenhuma descrição de foto disponível.