Pelo menos 11 pessoas são presas em operação policial no Ceará e no Piauí

Blog do  Amaury Alencar

Mais de 11 pessoas foram presas na segunda fase da Operação Precatório, deflagrada em ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e do Piauí, nesta quarta-feira, 17. No esquema, criminosos se passavam por autoridades públicas e entravam em contato com as vítimas para repassar informações falsas sobre o recebimento de precatórios. Além dos 11 mandados de prisão, foram cumpridos outros oito mandados de busca e apreensão em Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), outros 11 suspeitos já haviam sido presos em março deste ano, na primeira fase da ação. Para esta etapa, foram mobilizados 50 policiais civis de ambos os estados. Efetivo foi composto pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DJPM), da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e equipes do 18º, 24º e 28º Distritos Policiais da PCCE.
No Piauí, equipes da Gerência de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (DINT-SSP) participaram da ofensiva.
o Povo