Isolamento social mais rígido não impede continuidade na fase de transição no Crajubar; entenda

Blog do  Amaury Alencar
As cidades do Tirângulo Crajubar: Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, estão em isolamento social mais rígido, assim como mais outras quatro cidades do interior do Ceará. Juazeiro está na segunda semana consecutiva, enquanto Crato e Barbalha deram o pontapé nesta segunda-feira (29).
Taxa de letalidade por Covid-19 em Juazeiro do Norte é maior que o dobro da estadual
Foto >  Ascom Juazeiro do Norte 
Apesar das medidas do novo decreto, ele não impede que a fase de transição, imposta pelo governo do Estado no último dia 20. De acordo com o procurador de Juazeiro do Norte, Micael Cardoso, o foco do lockdown é na circulação de pessoas que não precisam sair de casa.
Os reforços serão nas barreiras sanitárias, na fiscalização dos serviços proibidos de funcionar e no impedimento de aglomerações nas ruas. Ele explica como procedeu o processo. “Na semana passada, o município suspendeu a fase de transição e o Estado decretou o lockdown. Mas, no Artigo 03, Incisivo I do decreto estadual, afirma que o isolamento social mais rígido não impede na manutenção da fase de transição”, ressaltou o procurador.
Então, os serviços autorizados na fase de transição, como a construção civil, indústrias, salões de beleza e óticas, voltam a funcionar. A regra vale também para as cidades de Crato e Barbalha.
Em Crato, o decreto passa a valer a partir desta segunda. Na cidade de Barbalha, o prefeito vai baixar o decreto, mas que seguirá as recomendações do Governo do Estado.
Sendo assim, aqueles precisem sair de casa, seja para trabalhar nos serviços autorizados ou realizar atividades permitidas, é preciso que esteja munido das documentações que comprovem a informação.
Badalo