Governo se reúne na sexta-feira para avaliar fase de transição e indicadores de saúde

Blog do  Amaury Alencar


 (Foto: DIVULGAÇÃO)
(Foto: DIVULGAÇÃO)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reúne na sexta-feira, 5, com equipe do próprio governo para avaliar a semana de transição da economia no Ceará em relação aos indicadores de saúde. Momento será decisivo para os próximos passos do plano de reabertura de atividades no Estado, que devem ser divulgados até o próximo sábado, 6. Fase teste finda no próximo domingo.
"Vamos avaliar os números conforme o critérios estabelecidos para cada implantação de fase e, no mais tarde sábado, anunciaremos as medidas a serem implantadas a partir da próxima segunda-feira. Estamos numa transição, mas lembrando que tudo dependerá dos indicadores de saúde", pontua Camilo.
Caso seja consolidada, a fase 1 da retomada da economia no Estado vai liberar mais de 85 mil pessoas para voltarem ao trabalho. Nesta etapa, shoppings e comércio de rua voltam a funcionar, ainda que com limitações. Indústria química e relacionados também serão liberados.

O chefe do Executivo estadual relembrou o estado de isolamento social, em especial em sete municípios cearenses no regime de lockdown, até domingo, 7, e pontuou que a situação da pandemia em Fortaleza tem apresentado melhoras. Preocupação porém, agora é com o Interior, em especial a Região Norte.


o povo