GOVERNO DO CRATO SOLICITA CONTINGENTE POLICIAL EXTRA PARA AUXÍLIO NA LUTA CONTRA COVID-19

Blog do  Amaury Alencar



Nesta segunda-feira (29), o prefeito Zé Ailton Brasil participou de diversas reuniões para efetivação do último decreto, que estabelece o isolamento rígido na cidade de Crato. Uma delas foi com o governador Camilo Santana, solicitando reforço policial para incrementar as ações de combate à COVID-19.
"Nós solicitamos ao governador Camilo Santana a ampliação do contingente policial militar por entendermos a necessidade de fortalecermos a fiscalização. Os casos de COVID-19 têm crescido muito e isso aumenta a nossa preocupação. A população precisa compreender, mesmo que através de uma ação mais rigorosa por parte da Prefeitura, que é necessário colaborar ficando em casa", afirmou o prefeito Zé Ailton.
O Coronel Jarbas, secretário de Segurança do município, falou da importância de uma ação conjunta entre os governos municipal e estadual. "Nós recebemos com muita alegria e satisfação de que o Governo estadual também vai colaborar com as medidas adotadas essa semana, colocando a Polícia Militar à disposição para que possa colaborar nas barreiras sanitárias e demais determinações impostas pelos governos Estadual e Municipal. Estamos com um objetivo só, que é levar uma condição melhor de saúde para os munícipes, para que, nesse momento de pandemia, possamos ter o menor prejuízo possível. E isso só será possível com essa união".
A fiscalização, a partir desta terça-feira (30), será intensificada nas barreiras sanitárias, no Centro da cidade e também bairros e distritos. As praças no Centro da cidade já foram cercadas, a fim de evitar a aglomeração nos espaços; os servidores municipais têm atuado para garantir o distanciamento em local de movimentação; e a população tem sido orientada quanto à obrigatoriedade do uso da máscara, em caso de necessidade de sair de casa.
O Governo Municipal reforça, portanto, a importância de a população ficar em casa. O isolamento continua sendo a maneira mais eficaz de barrar a contaminação do novo coronavírus.