Assaré: Equipe de Endemias permanece atuando no combate ao coronavírus e o mosquito da dengue

Blog do  Amaury Alencar


. A Equipe de Endemias, há mais de dois meses, trabalha ininterruptamente. O combate preventivo contra a COVID – 19 é feito diariamente na região central da cidade.

. São desinfetadas as entradas dos bancos, farmácias, casa lotérica, correspondentes bancários, mercantis, hospital Nossa Senhora das Dores, Postos de Saúde e as praças.

. Todas as ruas da cidade e dos distritos já passaram pelo processo de desinfecção, com auxílio de tratores. A operação se repetirá em breve.

. A Equipe de Endemias também não se esqueceu da aplicação de defensivos contra o mosquito da dengue.

A Gestão do prefeito Evanderto Almeida tem se preocupado muito com a dengue, principalmente porque ela está de volta em alguns municípios da região. “Jamais eu quero que se repita no Assaré aquela epidemia de chikungunya que tirou a vida de muitas pessoas e deixou outras centenas com sequelas. Então, não podemos pensar somente no coronavírus, se temos este outro inimigo que nos persegue há muitos anos”, disse o prefeito.

Por outro lado, merece elogios a Equipe de Endemias pelo trabalho que vem fazendo, cuidadosamente, sem deixar espaço para este mosquito. Para o coordenador das Endemias, Cartaxo Rolim, a população precisa colaborar.

“Estamos fazendo a nossa parte. O prefeito adquiriu uma abundante quantidade de inseticida que estamos usando. Foram detetizadas as ruas e os terrenos desocupados. No entanto, como a gente sempre avisa, a população tem que colaborar, não deixando água acumulada em nenhum recipiente. Cada um fazendo a sua parte, o mosquito não se reproduzirá”, conscientiza.


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas



 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, árvore, sapatos e atividades ao ar livre