Terezina : 80% da capital fica sem água após raio atingir rede de estação

Blog do  Amaury Alencar
A empresa Águas de Teresina informou que, na noite de ontem (08/04), um raio atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), o que prejudicou o abastecimento de água na capital.

A concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade, finalizando a manutenção emergencial por volta de 4h50 de hoje (9). Na sequência, foi retomada a operação da ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade. Vale ressaltar que a captação, tratamento e distribuição de água têm a energia elétrica entre os insumos fundamentais.

A ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

A Águas de Teresina solicita a compreensão da população, considerando que o abastecimento foi prejudicado pelas fortes chuvas. Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou WhatsApp 98124 3199.

 

Crédito: Águas de Teresina


Meio Norte