‘Se tem um restaurante aberto, não frequente’, diz Arnon Bezerra à população

Blog do  Amaury Alencar
Em live nas redes sociais realizada no início da tarde desta terça-feira (7), o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o Secretário de Saúde, Lucimilton Macedo, divulgaram dados municipais e orientações à população em relação ao novo coronavírus.

 ‘Se tem um restaurante aberto, não frequente’, diz Arnon Bezerra à população


Lucimilton explica que estão sendo aplicadas barreiras sanitária nos limites do município, rodoviária e aeroporto. Em Juazeiro do Norte, são 42 casos suspeitos, 19 descartados e 3 confirmados. Nenhuma morte foi registrada na cidade por Covid-19.

Segundo o secretário, o antigo Hotel Municipal está sendo preparado para abrigar pessoas que não conseguem ter o isolamento social necessário em casa, por viver em lares com poucos cômodos e muitas pessoas.

No Centro Multifuncional (Vapt Vupt), funcionarão 100 leitos, em um Hospital de Campanha. Já a UPA Lagoa Seca, outra unidade para tratamento de pacientes com Covid-19 no município, teve sua estrutura física finalizada, segundo Lucimilton Macedo, e aguarda o equipando necessário para iniciar o funcionamento 24h. Nela, haverá mais 30 leitos, sendo 4 com respirador e equipamentos necessários para o suporte de pacientes graves.

A gestão ainda afirma a destinação de 30 leitos no Hospital São Lucas para pacientes com Covid-19, além dos 60 já existentes no Hospital Regional do Cariri.

Segundo o secretário, já funciona no município uma Unidade Sentinela com atendimento exclusivo para pessoas com suspeita de coronavírus.

“Não há nenhum interesse do município em esconder informações”, afirma Arnon Bezerra, após a divulgação dos número feita pelo Secretário de Saúde.

O prefeito ainda pediu o apoio da população, para que todos permaneçam em casa. “O isolamento social é a medida principal para evitar a transmissão do vírus”, disse.

“Se tem um restaurante aberto, não frequente. Não se trata de o Governo proibir por uma questão própria, nós queremos as pessoas nas ruas, mas temos que fazer isso com zelo”, afirmou o prefeito, explicando que, no instante em que se abrem exceções, todos podem ser penalizados. “Não tenha medo, tenha cuidado. Ficar distante nesse momento é uma grande prova de amor”, finalizou o prefeito.


Badalo