Prefeito e Secretária de Educação de Juazeiro comentam sobre destino da merenda escolar

Blog do  Amaury Alencar
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, junto da Secretária de Educação, Maria Loureto, explicaram sobre a proposta de distribuição da merenda escolar em Juazeiro do Norte no período de pandemia. A declaração foi feita por meio de live nas redes sociais da Prefeitura.

 Escola municipal em Juazeiro passa a funcionar de forma parcial; alunos têm aulas em dias alternados

“Sem a permissão da lei não podemos fazer nada”, afirma Arnon Bezerra. O Projeto de Lei 786/2020 , que estabelece a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes com aulas na rede pública de educação básica suspensas devido à pandemia, foi aprovado na Câmara no último dia 25, e no Senado no dia 30, mas ainda espera ser sancionado pela presidência.
A Secretária de Educação também reforça que aguardam pronunciamento que regulamente distribuição da merenda escolar.

De acordo com o projeto, o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar. Como as escolas públicas estão fechadas por causa da pandemia, os alimentos deverão ser distribuídos imediatamente aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados nessas escolas.

Atividades escolares

Segunda a Secretária Loureto, para os estudantes que não tiverem acesso à internet, a partir da próxima segunda-fieira (13), estarão disponíveis nas escolas atividades de revisão para prática em casa. Os pais ou responsáveis podem pegar as atividades junto aos porteiros das escolas.

Para os estudantes com acesso à internet, o site da prefeitura segue com conteúdos e provas online.
Quando as aulas retornarem, segundo a secretária, haverá uma avaliação para indicar o nível de alunos. Todas as atividades durante a quarentene serão cumulativas, contabilizando carga horária. Segundo Maria Loureto, conforme Decreto Governamental, os alunos e docentes podem ter férias no mês de julho.

Fonte: Com informações da Agência Senado