Ministro Sérgio Moro estuda pedir demissão caso Bolsonaro troque diretor geral da PF

Blog do  Amaury Alencar



Ministro da justiça Sérgio Moro estaria estudando pedir demissão
Ministro da justiça Sérgio Moro estaria estudando pedir demissão (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Bras)
O ministro da justiça Sérgio Moro estaria estudando pedir demissão após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter informado, nesta quinta-feira, 23, que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, ocupada por Maurício Valeixo. O ex-juiz da Lava Jato foi quem indicou Valeixo para ocupar o cargo e se mostrou resistente a saída do aliado, considerando a possibilidade de pedir demissão em oposição ao ato, de acordo com informações do Estadão.

Bolsonaro teria informado ao ministro sobre a troca do diretor durante uma reunião. Sérgio Moro se mostrou contrariado e considerou possibilidade de pedir demissão, ao que o presidente tentou convencê-lo do oposto. De acordo com informações da Folha de São Paulo, os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados por Jair para convencer Moro a não se demitir.

Aliados do ministro, no entanto, informaram que Moro sairá do cargo se Valeixo sair, mostrando que ex-juiz estava irredutível quanto a essa decisão. Ainda segundo a Folha, Bolsonaro tenta mudar o comando da PF desde o ano passado, visando ter controle sobre a a atuação da polícia.


o Povo