Assaré: Secretaria de Saúde realiza desinfecção como prevenção ao COVID-19 em locais de riscos

Blog do  Amaury Alencar

A desinfecção tem como objetivo eliminar qualquer tipo de vírus, em ambientes de grandes movimentações. É uma medida preventiva, neste momento, em que o Mundo inteiro sofre o ataque do COVID – 19, que já matou milhares de pessoas em vários países. E como recomenda a Organização Mundial de Saúde – OMS,  já que não existem vacinas contra o “coronavírus” ou remédios para combatê-lo, a prevenção está sendo a solução para evitar a proliferação.
Aqui em Assaré, a Secretaria Municipal de Saúde vem empreendendo uma campanha para alcançar a tudo e a todos, que se inicia pelo aconselhamento do isolamento social, quando pede para que as pessoas de todas as idades, permaneçam em suas casas. As outras providências que a população deve observar são: evitar aglomerações, se manter distantes uma das outras em pelo menos 2 metros, lavar as mãos constantemente, não pegar na mão de  ninguém e desinfetar a casa com água sanitária.
A equipe de Endemias está atuando nas ruas da cidade selecionando os locais de risco. Por isso o trabalho de desinfecção foi realizado em locais de  grandes visitações, como: Hospital Nossa Senhora das Dores,  Secretaria Municipal de Saúde, farmácias, lotéricas, praças, comércios de grande aglomerações e Bancos.
(Confira as fotos)









TV QUIXABEIRA DO ASSARÉ