Sem máscara, Bolsonaro ignora pandemia e participa de ato pró-governo

Blog do  Amaury Alencar
Neste domingo (15), após a Organização Mundial da Saúde pedir para que se evite aglomerações devido ao coronavírus, atos a favor do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) aconteceram pelo País inteiro. Em Brasília, sem máscara, o mandário disse que "não tem preço o que as pessoas estão fazendo". As informações são do IG.
 
Nas manifestações há pessoas com cartazes contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Os presentes alegam que os parlamentares e os ministros do STF não estão colaborando com o governo de Bolsonaro , embora os Três Poderes sejam independentes entre si.

Após um passeio no carro presidencial por Brasília, o presidente passou ao lado do ato na Esplanada dos Ministérios, foi aplaudido e, sem máscara, cumprimentou os presentes e tirou fotos com os mesmos.

Recentemente Bolsonaro viajou para os Estados Unidos e ao menos seis pessoas que estiveram com ele foram infectadas pelo coronavírus . O presidente realizou dois testes, o primeiro deu positivo e o segundo deu negativo. Esta semana ele será submetido a um novo teste.


IG