Saguão do Aeroporto de Juazeiro fica completamente vazio em meio a pandemia do Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
Devido a implementação da nova Malha Aérea Essencial, interposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diante da situação pandêmica do Covid-19, o Aeroporto de Juazeiro do Norte iniciou desde esta segunda-feira (30), a receber apenas dois voos por semana durante os próximos 30 dias. O saguão do terminal juazeirense, no entanto, já se encontra totalmente esvaziado, nada se comparando com a movimentação diária de dias atrás.

Em registros feitos no início desta semana, podemos ver que o terminal não conta mais com espaço para filas e nem atendimento nos balcões de check-in das companhias Gol Linhas Aéreas e VoePass. De acordo com as áreas, isto faz parte de um check-list necessário durante este período, e que os clientes das duas companhias que tenham passagens marcadas pelos próximos dias podem entrar em contato pelos canais de comunicação oficial de cada empresa, através dos dados informados no ato da compra ou pelo site de cada uma delas.

Quiosques e lojas que funcionam no local também tiveram suas atividades temporariamente paralisadas. Segundo informações da Prefeitura Municipal, equipes da Secretaria de Saúde também estão realizando triagem em todos os passageiros que desembarcam no terminal.

Operações

A Azul Linhas Aéreas, será a única companhia a permanecer em operação no Orlando Bezerra. Serão mantidos, de acordo com nova malha provisória, um voo às segundas e outro às sextas para Recife, onde os passageiros podem seguir para a capital pernambucana ou demais conexões pelo país, e vice-versa. Os voos serão realizados com a aeronave Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros, durante o horário da tarde.

Um passageiro vindo de São Paulo e que esteve no voo operado nesta segunda (30), informou a reportagem que a aeronave veio de Recife a Juazeiro do Norte com pouco mais de 100 passageiros, e que a capital pernambucana tem servido como base de conexões de outras regiões do país para destinos em várias cidades do interior nordestino. Este ressaltou ainda que o aeroporto recifense encontra-se em situação semelhante, com redução quase que total nas operações diárias e saguões vazios.



Badalo