Quantidade de empresas atuantes em Várzea Alegre em 2019 é duas vezes maior que as empresas instaladas em Farias Brito de 2014 a 2017

Blog do  Amaury Alencar


A quantidade de empresas em operação no município de Várzea Alegre somente no ano de 2019, é duas vezes maior que a quantidade de empresas que estiveram presentes em Farias Brito anos de 2014 a 2017.
Os dados são referentes ao último censo do IBGE que se refere ao índice de empresas instaladas por municípios no País.

A iniciativa de empresas se instalarem em outros municípios, que não os seus de origem, é uma forma eficaz de fazer com o que a cidade venha a crescer, através da iniciativa privada, gerando emprego.

Em Farias Brito, no censo mais atual do IBGE, mostra que esse número é absurdamente menor em relação a cidade vizinha.

Uma das formas mais eficazes dessa parceria, é a disposição do município e da sua administração em oferecer à empresas de ‘’ fora’’, isenção fiscal para a instalação das mesmas na cidade.
Cada gestão tem um compromisso particular em se comprometer com o engajamento e instalação de empresas nos municípios, para o crescimento da cidade.

É o que explica o empresário Samuel Linhares. A anos gerando emprego em diversas cidades do Cariri, para ele a instalação de novas empresas nas cidades de pequeno porte, trazem a possibilidade de fazer o município crescer cada vez mais.

Porém, é uma iniciativa das próprias administrações.

‘’ Tudo parte do compromisso e entendimento de cada gestor e de cada administração. Algumas administrações tem essa preocupação, outras não. Vejo que é o caso de Farias Brito, que a anos está atrás de cidades vizinhas como Várzea Alegre e Crato’’, disse.


Boletim Cariri