SP: Queda de avião na Serra da Cantareira deixa um morto

Blog do  Amaury Alencar



O Corpo de Bombeiros localizou o corpo de uma vítima da queda de aeronave, na Serra da Cantareira, região norte da capital paulista, na manhã de hoje (2). Os restos mortais foram encaminhados aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Na ação, as equipes de resgate também conseguiram a caixa-preta do avião acidentado. A ocorrência, atendida pelo 2º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, contou com 11 viaturas e 27 bombeiros.
A Aeronáutica solicitou apoio após perceber, pelo radar, a ausência do sinal de uma aeronave na região. O Helicóptero Águia, da Polícia Militar, confirmou a queda da aeronave. Não há, até o momento, informações oficiais sobre a identidade da vítima.

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave é um bimotor com turbo hélice, modelo King Air, de prefixo PP-BSS fabricado pela empresa americana Hawker Beechcarft.

A aeronave está no nome de Setimio de Oliveira Sala, proprietário da empresa de segurança Alsa Fort. De acordo com as informações do registro do avião, ele foi fabricado em 2007 para serviços privados. A aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo.

A FAB informou que os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estão a caminho do local para realizar a “ação inicial” da ocorrência. “O começo do processo de investigação possui o objetivo de coletar dados”, explica.

(Com Agência Brasil)