Com acionamento da Iluminação Natalina Prefeitura de Várzea Alegre abriu o Natal da Paz 2019

Blog do  Amaury Alencar

Com o acionamento da Iluminação Natalina, no Parque Cívico São Raimundo Nonato, decorado para as festas de fim de ano, foi aberta nesta terça-feira, 03 de dezembro de 2019, às 18h, a programação do XIV Natal da Paz com a presença de autoridades e da população.

A iluminação contempla a área do Parque Cívico, onde também foram montados um presépio e a Vila do Papai Noel.

O prefeito Zé Helder (MDB), disse que era uma alegria para ele e para a gestão, em tempos difíceis, de crise, realizar mais uma edição do Natal da Paz, que é um momento de confraternização das famílias varzealegrenses.

Zé Helder falou que o Natal da Paz distribuirá cerca de 8 mil presentes para as crianças de 0 a 11 anos de idade de todo o município. A distribuição dos presentes será feita pela Caravana do Papai Noel que irá aos distritos a partir do dia 17 e encerrará a programação dia 22 de dezembro na sede.

Ele também anunciou que o Governo Municipal prepara a festa da virada do ano, que será no Parque Cívico São Raimundo Nonato. Zé Helder destacou que a festa de réveillon proporciona à população acompanhar com seus familiares e amigos a chagada do ano novo.

Toinha Pereira - Secretária de Cultura e Turismo, disse que o Natal da Paz é uma festa que a secretaria tem satisfação de fazer pelo objetivo de reunir as famílias e presentear as crianças. Ela disse que o governo realiza várias festividades, mas o Natal da Paz tem uma simbologia maior que é a de tornar o cidadão mais feliz.

A abertura do Natal da Paz teve acompanhamento da Banda de Música Maestro José Ribeiro e dos corais do Grupo de Convivência da Secretaria de Assistência Social e da Associação Beneficente Luiz Otacílio Correia (Casa Mãe).

Prestigiaram o acionamento da Iluminação Natalina, além do prefeito Zé Helder e da primeira-dama, Sonia Fortaleza, José Dener - Presidente da Câmara de Vereadores; os vereadores Dedé da Topic e Kleiton do Bar; os secretários de governo Antônia Pereira - Cultura e Turismo; Elonmarcos Correia - Infraestrutura, Batista Junior - Chefe de Gabinete; Ivo Leal - Saúde; Menésia Simião - Desenvolvimento Agrário; e Laura Maria - Assistência Social; Dra. Ellen Costa - Procuradora do Município; Caio Clementino - Ouvidor do Município; Cícero Sousa - Coordenador de Esportes e Lazer e Dr. Hélio Batista - Coordenador de Cultura e Turismo.

Agenda da Caravana do Papai Noel
Terça-feira, dia 17/12 - Naraniú - Quadra da Escola da Vila São Caetano;
Quarta-feira, dia 18/12 - Ibicatu - Quadra da Escola da Vila Fortuna;
Quinta-feira, dia 19/12 - Calabaça - Quadra da Escola da Vila Extrema;
Sexta-feira, dia 20/12 - Canindezinho - Praça José Alves Teixeira;
Sábado, dia 21/12 - Riacho Verde - Quadra da Escola José Sérgio da Costa;
Domingo, dia 22/12 - Sedes Urbana e Rural - Parque Cívico São Raimundo  

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé


 A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé