Aeronave faz pouso de emergência após decolagem no Recife

Blog do  Amaury Alencar
Uma aeronave da Azul Linhas Aéras, que partiu com destino a Fortaleza, fez um pouso de emergência e a pista do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre ficou fechada por 25 minutos na manhã desta terça-feira (3), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A companhia informou que o avião teve problemas técnicos.


 Aeronave faz pouso de emergência após decolagem no Recife

A Infraero explicou que o voo AD2709 decolou do Recife por volta das 9h, mas a aeronave apresentou problemas e o piloto declarou emergência. O avião pousou na capital pernambucana às 9h21. A companhia apontou, em nota, que a aeronave seguiu para manutenção após o ocorrido.
O representante comercial André Vieira era um dos passageiros que seguia para Fortaleza.

“A gente estava na aeronave e o comandante anunciou que tinha um cheiro de fumaça forte na cabine. Aí, ele falou que estava retornando para o Recife. Tinha de cinco a dez minutos de voo”, relatou Vieira.

O plano de emergência do aeroporto foi acionado e a estrutura de apoio da Infraero foi mobilizada. A pista ficou interditada das 9h21 às 9h46, com todas as operações suspensas, disse a Infraero.
A Azul informou, ainda, que o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e que eles seguiriam até o destino final em outra aeronave. A companhia lamentou o ocorrido e ressaltou “que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
 
Fonte: G1 PE