2º Grau e Colégio Militar levam premiações do 1º Campeonato Intercolegial do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
O 1º Campeonato Intercolegial do Cariri chegou ao fim na última quinta-feira (28). Foram nove dias intensos de partidas disputadas em dez modalidades. No encerramento da competição, realizado no Complexo Esportivo da Unileão, as equipes voltaram a dar um show de animação e celebraram cada medalha conquistada no torneio.

O ápice do último momento do Intercolegial foi o anúncio das escolas vencedoras das premiações de melhor torcida e de unidade escolar com melhor desempenho. Venceram, respectivamente, o 2° Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macedo Junior e a Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra (2º Grau).


Representando a escola premiada com a melhor torcida, o soldado da Polícia Militar do Ceará e professor de Educação Física graduado pela Unileão, Fábio Valencio Pessoa, destacou a relevância da competição para a experiência de vida dos estudantes.
“A competição veio ratificar a importância do protagonismo estudantil, organização e implantação de estratégias, trabalho em equipe, criatividade e garra desses educandos. A integração dos alunos com outros colégios por meio do esporte fortifica os laços de amizade entre os gestores e alunos. O respeito e a camaradagem entre eles traz, de forma salutar, a importância do aprender a ganhar e perder, respeitando os limites de cada um”, enfatizou.


Já o representante do 2º Grau, prof. Marcílio Gonçalves, ressaltou os ganhos que os alunos da escola com o melhor desempenho na competição terão com o investimento da premiação. “Sabemos que escolas públicas passam diversas dificuldades com relação a investimentos na sua estrutura, então, vai ser de muita valia essa premiação para a gente poder complementar nossos equipamentos esportivos”, disse, revelando o sonho de poder contar com uma quadra de areia para o treino de esportes de praia.
Assim como o prof. Fábio, o docente do 2º Grau também enalteceu a experiência esportiva e social experimentada pelos estudantes durante o torneio. “A competição teve um bom nível de equipes e os alunos puderam fazer esse intercâmbio com escolas de outras cidades e vivenciar as vitórias e derrotas, importantes para o crescimento esportivo e humano do atleta”, afirmou.


O 1º Campeonato Intercolegial do Cariri aconteceu entre os dias 18 e 28 de novembro, no Complexo Esportivo da Unileão, no campus Lagoa Seca. O evento promoveu disputas nas modalidades Atletismo, Natação, Futsal, Futebol Society, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Basquete, Tênis de Mesa e Xadrez. A competição teve cerca de 1.600 inscritos, advindos de mais de 50 escolas da região do Cariri.

2º Grau e Colégio Militar levam premiações do 1º Campeonato Intercolegial do Cariri

Cada uma das escolas receberá investimentos no valor de R$ 10 mil.