O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará vai promover, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a VIII Semana da Justiça Eleitoral. Será no período de 16 a 20 de setembro, das 9 às 17 horas, na Praça do Ferreira (Centro), com atendimentos e serviços ao eleitor. A informação é da assessoria de imprensa do TRE.
A abertura oficial da VIII Semana da Justiça Eleitoral contará a presença do presidente do TRE, desembargador Haroldo Máximo, e dos demais juízes da Corte, e ocorrerá na segunda-feira, 16 de setembro, às 16 horas, quando serão iniciadas as apresentações artísticas dos alunos da rede pública estadual de ensino, fruto da parceria TRE com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, em decorrência do Termo de Cooperação n.° 6/2019, alusivo ao Programa Eleitor do Futuro.
A programação inclui grupos musicais, de teatro e poesia, que se apresentarão, durante toda a semana, diariamente, às 9 e às 16 horas.
O evento consiste na prestação de serviços ao eleitor, em especial, o cadastramento biométrico, que é obrigatório na capital; alistamento eleitoral; emissão de 2º via do título e transferência. Paralelamente ao atendimento, haverá a divulgação das atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral do Ceará.
Unidade Móvel
Durante os cinco dias de realização do evento, a Unidade Móvel do TRE estará na praça com serviços de alistamento, segunda via, transferência e revisão, notadamente, considerada a revisão obrigatória por que se encontra passando o município de Fortaleza-CE. O eleitor que tiver pendência no título de eleitor e quiser resolvê-la, poderá aproveitar a presença da Unidade no local do evento.
DETALHE – Haverá ainda a distribuição de mudas de plantas doadas pela Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), atividade desenvolvida pelo Programa de Educação Ambiental da Justiça Eleitoral.

(Foto – TRE/CE)