Proposta prevê fim do sigilo bancário em operações com dinheiro público


O Projeto de Lei Complementar (PLP) 170/19 remove o sigilo bancário das operações de empréstimo realizadas com recursos públicos em que haja contrapartida do estrangeiro ou se contar com a garantia direta ou indireta de outro país. O texto modifica a Lei do Sigilo Bancário (Lei Complementar 105/01).

A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ao apresentar o texto, o senador Alvaro Dias (Pode-PR) criticou investimentos feitos com o auxílio de dinheiro brasileiro em outros países, como o empréstimo de US$ 800 milhões concedido a Cuba para a construção de um porto na cidade de Mariel.

A medida deverá atingir operações feitas por bancos privados ou estatais. Além disso, o texto determina que os contratos e eventuais aditivos das referidas operações sejam divulgados em página específica da instituição na internet.




 (*)com informação da Câmara dos Deputados
Proposta prevê fim do sigilo bancário em operações com dinheiro público Proposta prevê fim do sigilo bancário em operações com dinheiro público Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 13:06 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list