A anunciada retirada da candidatura do sindicalista Raimundo Ângelo, o Raimundinho, das disputas do segundo turno da eleição ao Diretório do PT de Fortaleza, não define a eleição do vereador Guilherme Sampaio à frente do comando do PT municipal.

É o que garante o Movimento PT, que tem a coordenação do deputado federal José Airton Cirilo, que concorreu no primeiro turno com a advogada Liliane Araújo.
Na manhã desta quinta-feira, o Movimento PT irá se reunir para avaliar o resultado do primeiro turno e a retirada da candidatura de Raimundinho. Para o grupo, que ainda possui o deputado estadual Acrísio Sena e a vereadora Larissa Gaspar, Guilherme não poderoia já ser apontado como presidente eleito, pois não alcançou votação suficiente para evitar o segundo turno. De acordo ainda com o Movimento PT, caso Raimundinho retire a candidatura, a próxima mais votada, no caso Liliane Araújo, voltaria para a disputa.
Na votação de domingo (8), Guilherme Sampaio, somou 1.480 votos (39.3%); Raimundo Ângelo ficou com 1.347 (35.8%) e Liliane Araújo somou 933 votos (24.8%).

(Foto: Reprodução) 


Eliomar de Lima