Governo do Ceará inicia instalação de poços profundos na zona rural de Aurora

Blog do  Amaury Alencar


As comunidades dos Sítios Cruz e Angico de Cima foram as primeiras a serem contempladas. – Foto: Emidio Clebson
Por Henrique Macêdo
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, iniciou nesta quinta-feira (12) a instalação de poços profundos na zona rural de Aurora. As comunidades dos Sítios Cruz e Angico de Cima foram as primeiras a serem contempladas. De início, serão instalados 10 poços de um total de 33 perfurados e com vazão satisfatória.
Com a obra, as famílias deixam de depender da água de carro-pipa, que era a única saída destas comunidades para abastecimento, e passam a ter segurança hídrica através das águas subterrâneas. O poço profundo terá sua instalação realizada pelo Sistema Hídrico do Ceará, através da Sohidra.
Estas ações de perfuração e instalação de poços em Aurora atendem as solicitações enviadas pela jovem liderança política da Terra do Menino Deus, Emidio Clebson, para o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana, que articulou estas demandas junto ao Governo do Estado na época em que era secretário adjunto do gabinete do governador Camilo Santana.