ADS

Ads 970x90

Governo do Ceará inicia instalação de poços profundos na zona rural de Aurora


As comunidades dos Sítios Cruz e Angico de Cima foram as primeiras a serem contempladas. – Foto: Emidio Clebson
Por Henrique Macêdo
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, iniciou nesta quinta-feira (12) a instalação de poços profundos na zona rural de Aurora. As comunidades dos Sítios Cruz e Angico de Cima foram as primeiras a serem contempladas. De início, serão instalados 10 poços de um total de 33 perfurados e com vazão satisfatória.
Com a obra, as famílias deixam de depender da água de carro-pipa, que era a única saída destas comunidades para abastecimento, e passam a ter segurança hídrica através das águas subterrâneas. O poço profundo terá sua instalação realizada pelo Sistema Hídrico do Ceará, através da Sohidra.
Estas ações de perfuração e instalação de poços em Aurora atendem as solicitações enviadas pela jovem liderança política da Terra do Menino Deus, Emidio Clebson, para o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana, que articulou estas demandas junto ao Governo do Estado na época em que era secretário adjunto do gabinete do governador Camilo Santana.
Governo do Ceará inicia instalação de poços profundos na zona rural de Aurora Governo do Ceará inicia instalação de poços profundos na zona rural de Aurora Reviewed by blogdoamauryalencar.blogspot.com.br on 12:49 Rating: 5

Random Posts

3/random/post-list