Advertisement

Main Ad

Estudante do IFCE de Juazeiro do Norte faz "vaquinha" online para estudar no exterior

Estudante caririense faz ‘vaquinha’ para realizar sonho de estudar no exterior

O estudante do IFCE, campus de Juazeiro do Norte, Paulo Henrique Ribeiro Dantas, começou uma vaquinha na internet para realizar um grande sonho. Ele está concluindo o terceiro ano do ensino médio e desde o 9° ano do ensino fundamental Paulo tem interesse em cursar Engenharia Aeroespacial, entre as instituições escolhidas estão a York University, no Canadá, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, e a Concordia University, no Canadá. “Aqui no Brasil vou tentar algumas opções, mas essa área não é muito valorizada”, explica.

Paulo conta que no último ano ele e a família juntaram dinheiro para pagar pela realização das provas, mas a quantia é insuficiente para as taxas de inscrição nessas instituições. “Além de concorrer às universidades lá ainda terei que concorrer pelas bolsas”, conta. 

De acordo com o estudante, o engenheiro aeroespacial pode se especializar em aeronáutica e trabalhar com aviões, com sistemas de comunicação, ou astronáutica, para trabalhar no espaço, com espaçonaves, sondas. “Sempre tive interesse nos astros, quando descobri esse curso me encontrei, percebi que poderia saber mais sobre esse tema ”, enfatiza.

Paulo Henrique ganhou medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Olimpíada de Física e Astronomia na III Jornada da Física, menção honrosa e prêmio de melhor escola pública na International Young Physicists' Tournament (IYPT). Ele é bolsista do Núcleo de Astronomia do IFCE-campus de Juazeiro na área de divulgação científica, está na final da Olimpíada Brasileira de Física, Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e seletiva para a Olimpíada Nacional de Astronomia. 

Participa também do projeto “É o bicho”, que trabalha com acolhimento e encaminhamento de animais de rua para adoção.
Contato para entrevistas: Paulo Henrique (88) 9.9856.4361