Curso de Música do IFCE promove recitais em Crateús

Blog do  Amaury Alencar

O IFCE campus de Crateús promove, nesta semana, dois recitais do curso de licenciatura em Música. A primeira apresentação ocorre hoje, 11 de setembro, às 19 horas, e a segunda apresentação será na sexta-feira, 13 de setembro, às 9h15. Os recitais ocorrem no auditório do campus, e reunirão apresentações dos alunos do curso, com músicas para banda, coral, piano solo, piano a quatro mãos, flauta e piano, conjuntos de violão e flauta doce, de variados gêneros e estilos. Os recitais serão abertos ao público e a entrada é gratuita.

César Diniz, coordenador do curso de licenciatura em Música do IFCE, lembra da relevância da apresentação pública para a formação dos músicos. “Consideramos importante a apresentação pública, que proporciona momentos de prática laboratorial para os estudantes do curso e que movimenta o cenário artístico e cultural da cidade de Crateús”, avalia.

Os estudantes fazem parte das disciplinas de Prática Coletiva de Instrumento: Flauta Doce e Violão I e III; Canto Coral I e III; Técnica Vocal I e III; Prática de instrumento complementar: Piano e Teclado II; Prática de instrumento complementar: Flauta Transversal I; Curso de extensão de violão e Prática de Banda.

Recital do curso de Música do IFCE

Datas: 11 de setembro, às 19 horas, e 13 de setembro, às 9h20Local: Auditório do IFCE campus de Crateús
Aberto ao público e entrada gratuita