Caminhão é incendiado no Passaré e dono calcula prejuízo superior a R$ 15 mil

Blog do  Amaury Alencar



Caminhão foi incendiado em mais uma ação parte da onda de ataques na Capital
Caminhão foi incendiado em mais uma ação parte da onda de ataques na Capital(Foto: Rose Serafim/Especial para O POVO)
Caminhão que estava estacionado no bairro Passaré foi incendiado na madrugada desta segunda-feira, 30, em mais um ataque da onda de ações criminosas que chega ao 11º dia no Ceará. O veículo estava estacionado em frente à casa do dono quando suspeitos não identificados quebraram o vidro com um coquetel molotov. O fogo atingiu toda a cabine do motorista, que teve perda total.

Mário Jorge de Souza Gomes, administrador e dono do caminhão, estima um prejuízo de mais de R$ 15 mil. Ele tinha adquirido o veículo há dois meses e, até ontem, realizava manutenções nas peças para começar a trabalhar transportando calcário para empresas siderúrgicas do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

Com receio de o carro ser alvo dos ataques, Mário estava dormindo na sala de casa com o intuito de observá-lo durante a noite. No entanto, ele relata, a ação criminosa foi rápida e ele não viu os possíveis autores do incêndio.

“Quem apagou o fogo foram os vizinhos. Depois que estava tudo apagado chegou a Polícia, os bombeiros, mas até agora não tem pista, nem suspeito, nem nada”, lamentou.
Além de danificar o veículo, o incêndio queimou a fiação da rua. Moradores nesta manhã estão sem sinal de telefonia e sem internet em suas casas.

Com informações da repórter Rose Serafim/Rádio O POVO CBN