Secretaria de Educação de Santana do Cariri conduz alunos para Exposição Mundo Jurássico, no Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar

A Secretaria Municipal de Educação visando abranger os conhecimentos dos seus estudantes e promover novas experiência extraclasse, proporcionará aos alunos do 9º ano de todas as escolas municipais uma visita à Exposição Mundo Jurássico, no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A exposição conta com 13 réplicas de dinossauros, além de informações históricas e curiosidades, promovendo conhecimento de forma lúdica para os visitantes.Ao todo, serão conduzidos 213 alunos, divididos por escolas, que iniciaram a visitação a partir desta segunda-feira, 19 de agosto.

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre


Neste primeiro dia, foram conduzidos os alunos da escola Generosa Amélia da Cruz e da Hermano Chaves; na terça-feira (20) os estudantes da Deputado Furtado Leite, Paulo Rodrigues e Joaquim Pinheiro; na quarta-feira (21) os da José Jucá; quinta-feira (22) da Rachel de Queiroz; e, por fim, na sexta-feira (23) os alunos da escola José Homem de Sousa.

A secretária de Educação, Gerllanny Freire, ressalta que estas atividades extraclasse são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos, oferecendo a possibilidade de vivenciar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. E acrescenta que o prefeito Pedro Henrique Lopes Correia tem o compromisso de elevar o nível da educação Municipal, proporcionando experiências únicas junto aos estudantes do município.