Pressão popular faz Arnon voltar atrás e retirar veto contra a causa animal

Blog do  Amaury Alencar
A sociedade que atua na defesa da causa animal marcou presença na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte pressionando para a derrubada do veto sobre acorrentamento de animais. Na sessão desta terça-feira, 13, diversos representantes de entidades protetora da causa animal protestaram contra o veto ao projeto da vereadora Jaqueline Gouveia, que proíbe a manutenção de animais acorrentados.

 Pressão popular faz Arnon voltar atrás e retirar veto contra a causa animal

As galerias foram tomadas por membros da ADAC (Associação Protetora dos Animais Carentes), além de membros da comissão de defesa dos animais da OAB-Juazeiro do Norte. Eles levaram faixas e cartazes destacando inclusive a lei aprovada no senado que estabelece que “bicho não é coisa”, apresentando respeito pelos animais.

Essa já é a terceira sessão em que os ativistas acompanham as sessões para protestar e evitar a derrubada do projeto. O vereador Damian de Firmino antecipou que o prefeito junto com a procuradoria recuou e, depois de diálogos com o próprio parlamentar, deve enviar outra mensagem à Câmara mantendo o projeto de Jaqueline.

A Câmara havia aprovado projeto da vereadora que atua na defesa dos animais, mas a gestão municipal não concordou com a ideia da parlamentar. Outro projeto da vereadora Jaqueline Gouveia foi sobre a distribuição de mudas de Citronela como forma de afastar os mosquitos Aedes aegypti. A gestão também havia vetado, mas a informação é que esse também deve ser mantido e o veto retirado.


Badalo