Ex-prefeito de Barbalha tem bens bloqueados pela justiça.

Blog do  Amaury Alencar


Zé Leite (PT), ex-prefeito de Barbalha. - Foto: Reprodução 
Uma decisão do Juiz Dr. Marcelino Emidio Maciel Filho da 2ª Vara da Comarca de Barbalha, determinou o bloqueio dos Bens do Ex-prefeito Zé Leite (PT). A decisão do magistrado foi provocada por uma ação ajuizada pela Prefeitura Municipal, sob o processo 0001561-58.2018.8.06.0043 - Ação Civil de Improbidade Administrativa. A medida, segundo o juiz, visa reconstituir o patrimônio público do Município. 
Zé Leite quando prefeito foi autuado (03 vezes) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) com penalidade em multa de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), por não encerrar as atividades no matadouro municipal, já que o matadouro não possuía as licenças ambientais necessárias. A SEMACE determinou o fechamento do mesmo posteriormente, acarretando ônus ao município. 
O pedido cautelar elaborado pelo Município foi concedido pelo Poder Judiciário, assim foi determinado o bloqueio dos bens do Sr. José Leite Gonçalves Cruz, no valor de R$ 256.000,00 (duzentos e cinquenta e seis mil reais), caso o ex-Prefeito não disponha dos recursos em dinheiro, ele deverá expor certidão de bens imobiliários em seu nome. 
Com informações de Sistema Kariri in Foco