Equipes do PSF de Santana do Cariri retomam ações voltadas aos gurpos prioriários da zona rural do Município

Blog do  Amaury Alencar
A equipe do PSF da Guritiba, que também atende o Cajueiro e áreas afins, está retomando as ações voltadas a grupos prioritários, como gestantes e idosos, e desenvolvendo atividades.

No primeiro encontro com o grupo de mulheres, na Unidade Básica de Saúde José Teles de Moraes, foram realizadas consultas de prevenção e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, pela enfermeira da Unidade Rosane e a enfermeira apoiadora Tatiane.

Além disso, foi realizado um momento com troca de experiências e relatos das mulheres do grupo sobre o tema “violência contra a mulher”, em referência ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização sobre a violência contra a mulher. De acordo com a enfermeira Tatiane, este momento teve como objetivo a orientação e o debate sobre como essas mulheres podem reconhecer essa violência, que muitas vezes está associada apenas à violência física, mas que se apresenta de várias outras formas.

Em um outro momento, com o grupo de idosos, tanto da Guritiba quanto do Cajueiro, foram realizadas reuniões abordando temas como hipertensão, diabetes, hábitos de vida saudáveis, e outros.



 A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Pedro Henrique, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
 A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

 A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna


 A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Maria Pereira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
 A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado


 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

 A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo