O coordenador da bancada federal cearense, deputado Domingos Neto (PSD), e o presidente do Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon), André Montenegro, solicitaram a liberação de R$ 1 bilhão para o programa Minha Casa Minha Vida do Estado. O apelo foi feito ao ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto, durante audiência em Brasília.
“Esses recursos foram aprovados pelo Congresso Nacional, pela Comissão de Orçamento quando da votação do PLN 4 (Projeto de lei do Congresso Nacional), mas ainda está pendente a liberação do limite para o Ministério”, informa Domingos Neto.
Segundo André Montenegro, o Minha Casa Minha Vida é responsável por dois terços da construção civil cearense e emprega cerca de 25 mil pessoas. “O programa é uma das ações mais inteligentes, jurídica e tecnicamente, além de um instrumento de efetivação do direito à moradia digna”, destaca Montenegro. O ministro prometeu avaliar o cenário.
“O setor reconhece o trabalho do deputado Domingos Neto, que realiza o verdadeiro papel de um deputado ao atender aos interesses do seu Estado e ao apelo do setor da construção civil do Ceará, para pleitear os pagamentos das obras do Minha Casa Minha Vida. O atraso do pagamento para o programa é ruim, pois gera desemprego e também frustração nas pessoas que estão aguardando a casa própria”, acentua André Montenegro.

(Foto – Sinduscon/CE)


Eliomar de Lima