Religiosidade Popular : Comunidade católica de Santana do Cariri participa nesta terça feira, 16 da abertura dos festejos de Nossa Senhora Santa Ana

Blog do  Amaury Alencar



              Cerca de aproximadamente 7 mil fiéis e devotos de Nossa Senhora Santa ana, participam na tarde desta terça feira ( 16), do início das festividades da padroeira do município de Santana do Cariri.

 a festa regiligiosa tem início com a condução do pau da bandeira que sairá do bairro de Inhumas, equidistante 2 kms do perimetro urbano, até o patamar da igreja matriz. onde o pau da bandeira será hasteado.

 durante o percurso, devotos da santa padroeira se revezam com o pau da bandeira sob os seus ombros num verdadeiro ato de fé e religiosidade popular. conforme, o vigário da paróquia de Senhora Santa ana padre Paulo Lemos Pereira, todas as noites havera missas, novenas, quermeses e leilões.

  o calçadão da cidade, será palco de apresentação dos artistas regionais e locais,  em um palco armado com som e iluminação que darão um tom de animação as pessoas que participaram da festa, que conta com o apóio do governo municipal.

 A imagem pode conter: 25 pessoas, incluindo Izetchy Leonardo, pessoas sorrindo, texto

foto Paulo Henrique 






foto Junior Sultério

DSCF0009